top of page
  • Foto do escritorMariangela Nuernberg

Amores Brutos

Atualizado: 17 de nov. de 2020


Amores Brutos é o trabalho de estreia do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, além de ser o primeiro filme da Trilogia da Morte (seguido por 21 Gramas e Babel), na qual Iñárritu busca captar a humanidade na sua forma mais pura e emotiva, levando as personagens ao limite psicológico, emocional ou físico.


Tendo como pano de fundo a Cidade do México, o enredo de Amores Brutos acompanha paralelamente três personagens e seus cães, até que suas vidas são entrelaçadas por um acidente de carro. Octavio, que tenta ganhar dinheiro através de rinhas de cães para fugir com a esposa do seu irmão; Valeria, uma modelo que tem a vida virada de cabeça para baixo após o dito acidente; e Chivo, um antigo guerrilheiro e matador de aluguel, que mora nas ruas com seus cachorros e sofre por estar separado de sua filha.


Com um ótimo elenco, que conta com Gael García Bernal, Goya Toledo e Emilio Echevarría, o filme nos prende na dualidade entre o amor e a violência, com a forma como as personagens se relacionam com as pessoas e com os cães. O realismo e o sofrimento palpável transmitidos pela trama levaram o filme a ganhar o BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro e a receber uma indicação ao Oscar pela mesma categoria em 2001. Também foi considerado pelo The New York Times como um dos 1000 melhores filmes do mundo.

 

O filme completo está disponível para assinantes do Prime Video.

Comments


bottom of page